Tradutor

domingo, 8 de abril de 2012

JESUS RESSUSCITOU! ALELUIA!!!

No relato da Ressurreição de Jesus Cristo (Lc 24,1-12), chama atenção o comportamento daquelas mulheres que tinham vindo com Jesus da Galiléia, entre elas Maria Madalena, Joana e Maria mãe de Tiago. Ao chegarem com os aromas que haviam preparado e se depararem com o sepulcro vazio, ficaram espantadas e até amedrontadas. E só depois que aqueles dois personagens com vestes resplandecentes explicaram o que tinha de fato acontecido, elas se lembraram das palavras de Jesus, que havia dito que seria crucificado mas ressuscitaria ao terceiro dia. Mas o mais curioso de tudo é que tendo elas se lembrado das palavras de Jesus (Lc 24,8), foram anunciar a boa nova aos apóstolos e eles, mesmo tendo vivido com Jesus e tendo ouvido deles tudo o que ia acontecer, receberam essa notícia como se estivessem delirando e não acreditaram (Lc 24,11). 

Verdadeiramente Jesus está vivo no meio de nós. Acreditamos de fato nesta notícia? Acreditamos verdadeiramente em tudo o que vivemos no tríduo Pascal? Compreendemos o que de fato aconteceu, ou permanecemos vendo esses acontecimentos com um olhar indiferente e poético e admirados de como tudo isto aconteceu? Não podemos mais permanecer com tanta indiferença. Não é possível que depois de revivermos a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, permaneçamos do mesmo jeito, com a mesma vida velha. Jesus Cristo ressuscitou para que também nós possamos ressuscitar um dia com Ele. Mas para que isto aconteça, precisamos ressuscitar já, agora, saindo do sepulcro da vida velha corrompida pelo pecado e assumindo uma vida nova em Jesus Cristo.

 Não podemos, depois de participarmos de todas as celebrações da quaresma e particularmente do tríduo pascal, permanecer os mesmos. Não podemos esquecer um só minuto que Jesus Cristo foi imolado e resgatou para Deus, ao preço do seu sangue, homens de todas as tribos, línguas, raças e nações e fez de todos nós um reino de sacerdotes (Apo 5,9-10). Ele fez novas todas as coisas (Apo 21,5). Vamos permanecer os mesmos?

Peçamos a Deus a Graça da coragem e da fortaleza para rompermos definitivamente com toda a espécie de pecado. Atendendo o apelo de São Paulo (Efe 4,17-24), renunciemos à vida passada, despojemo-nos do homem velho corrompido pelas concupiscências enganadoras. Renovemos sem cessar o sentimento da nossa alma, para vivermos como um homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade.


  Feliz Páscoa;
 BUONA PASQUA;
 SREKEN VELIGDEN;
 HAPPY EASTER;
 KALO PASKA;
 FOUAI HWO GIE QUAI LE;
 EID-FOSS'H MUBARAK;
 SRETUN USKRS;
 Boldog Husveti Ünnepeket;
 Wesolych Swiat;
 Glad Påsk;
 Gelukkig Paasfest;
 God Påske;
 Mutlo (eller Hos) Paskalya;
 JOYEUSES PÂQUES;
 VESELE VANOCE;
 SCHÖNE OSTERN;
 FELICES PASCUAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário