Tradutor

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Da teimosia à obediência







Diante de nossa teimosia, Deus não desiste de nós, mas, insiste para que acolhamos a Sua Palavra e abracemos a missão preciosa que nos confia, de levá-la a toda humanidade. Da nossa decisão, de aceitarmos tão grande desafio, depende a nossa salvação e a de muitos. Digamos sim a Deus, percorrendo o caminho de nossa história chamando a todos à conversão, motivando-os, acima de tudo pelo nosso testemunho, para que acreditem em Deus, abandonem o pecado e sejam livres da desgraça para a qual se dirigem. Ajudemos aqueles que estão no erro, do menor ao maior, para que se afastem do mau caminho e supliquem o perdão de Deus, sendo, assim, livres da condenação eterna.
Sejamos testemunhas da misericórdia divina, incentivando os irmãos a buscá-la com plena confiança. Proclamemos o amor de Deus, que nos chama à mudança de vida e nos oferece o Seu perdão. Animemos aqueles aos quais o Senhor nos enviar, para que esperem n’Ele e se abram à Sua graça, de modo que sejam libertos de todo pecado que os aprisiona.
Acolhamos Jesus na nossa vida, descobrindo n’Ele a verdade que nos realiza e nos faz plenamente felizes. Cristo nos ensina que o fundamental para nós é estarmos junto a Ele, conhecendo n’Ele a vontade do Pai e, com Ele, a ela aderindo incondicionalmente, colocando-a em prática em todas as nossas atitudes. O Filho de Deus nos faz entender que esta deve ser nossa prioridade, a qual devemos nos converter a cada dia, não nos deixando afastar dela pelas muitas preocupações e afazeres. Conhecer, em Cristo, a vontade do Pai e praticá-la é o tesouro incomensurável que jamais nos será tirado, o qual devemos encontrar e apresentar ao mundo, para que muitos não se percam buscando falsas riquezas.
Oremos, pedindo ao Senhor que renove a nossa conversão, de modo que tomemos realmente posse e ofereçamos a muitos a salvação, que para nós Ele conquistou por tão alto preço. Que encontremos n’Ele a perfeita alegria, no conhecimento e na obediência à vontade do Pai, testemunhando para todos que este é o caminho da felicidade. Busquemos o auxílio materno de Nossa Senhora, para que, assim como ela, decidamos firmemente pela vontade divina e nos empenhemos pela conversão dos irmãos, de maneira que sejam salvos do terrível fim e encontrem nela a paz e a alegria que tanto buscam.
Perseveremos na intimidade com Cristo, na escuta e na docilidade à voz do Pai, sendo felizes e atraindo muitos à alegria eterna. Priorizemos a oração, aprofundando a cada dia nossa conversão e não nos deixando desviar pelas preocupações da missão que Deus nos confiou, nem da recompensa eterna que Ele nos reservou.
Antônio de Pádua Costa de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário